Translate

Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2013

Nosso despertar



  Escondido no coração do corpo material, toda jiva possui uma forma maravilhosa. È com esta forma transcendental (siddha deha) que a jiva pode servir Krishna diretamente. Mesmo que esta forma espiritual esteja agora coberta, pela misericórdia de Sri Guru e Sri Krishna, todos os hábitos e mentalidades indesejáveis gradualmente desaparecem e então esta forma eterna é gradualmente revelada. Quando um praticante atinge o estágio de bhava (emoções espirituais), caracterizada pela devoção que é transcendental aos modos materiais, seu ou sua divina forma espiritual manifesta no coração e então a jiva pode realizar sua siddha deha.
   Então, recebendo a misericórdia de Sri Krishna, o praticante torna-se completamente livre do seu corpo material grosseiro, mente, inteligência, falso ego e consciência contaminada.
   Sobre o próprio Sri Krishna, Ele nunca tem um corpo material. Ele nunca deixa um corpo material aqui quando parte deste mundo, desaparecendo da visão de todos. A forma de Krishna não é apenas transcendental a todo tipo de corpo material, mas também é a verdadeira causa de todos os mundos, tanto materiais, quanto espirituais.
   Para compreender estes profundos tópicos espirituais e realizar nosso ser interno e original, aspiramos obter a misericórdia de um mestre espiritual genuíno da mais alta classe e pela graça Dele, aspiramos performar bhajan.

Evam-vratah sva-priya-nama-kirtya
Jatanurago druta-citta uccaih
Hasaty atho roditi rauti gayaty
Unmada-van nrtyati loka-bahyah

(Srimad Bhagavatam 11.2.4)

“Por cantar os santos nomes de Deus, a pessoa atinge o estágio de amor a Deus. Então, o devoto se fixa no voto de que é um servo eterno de Deus e gradualmente se torna muito atraído a uma particular forma e nome de Deus. Como seu coração derrete em êxtase amoroso, ele dá risadas em um tom bem alto ou então chora. Às vezes ele canta e dança como um homem louco, pois está indiferente à opinião pública.”

   Tal devoto puro não é tímido ao expressar sua devoção. Ele canta bem alto, sem se importar com o ambiente, ou se está ou não vestido. Lembrando constantemente os passatempos de Krishna, as vezes Ele chora, “Ó Krishna, onde está você?” e as vezes rola no chão, dando risadas como um louco. Pessoas comuns consideram-no como um louco, mas Ele simplesmente experimenta os sintomas do amor a Deus. Esta realização espiritual é nossa real posição e este é o objetivo da nossa vida. Esforçêmos em engajar nossa mente em escutar, adorar e especialmente cantar os santos nomes de Deus.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário