Translate

Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2013

Sri Guru - mais ‘pesado’ que Deus



   Muito rapidamente, em poucos anos, Srila Bhaktivedanta Swami Maharaj pregou em todo o mundo. Nas montanhas, nas ilhas do oceano, no norte, leste, oeste e sul. Eu vejo suas glórias em todos os lugares.
   Parama Pujyapad Srila Swami Maharaj veio a este mundo como um representante do nosso Guru-parampara, mas algumas pessoas querem que ele seja o único Guru fidedigno. Eles querem que exista apenas um Guru, no passado, presente e futuro. Eles querem negar nosso Guru-parampara. Isto é muito ruim; não devemos aceitar isto. Pelo contrário, é imperativo saber o que é guru-tattva. A palavra ‘guru’ significa ‘pesado’, mais do que qualquer um neste mundo. Até mesmo mais do que o próprio Krishna. Ás vezes pode ocorrer que Krishna vem até um Guru e tome a poeira dos seus pés de lótus. Está escrito no Sri Gita Govinda de Jayadev Goswami que Krishna disse á Srimati Radhika: “dehi-pada-pallavam-udharam – Porfavor seja misericordiosa e coloque seus pés de lótus sobre minha cabeça.” Algumas vezes Krishna também diz isto para as gopis que servem mais Srimati Radhika do que Ele. Krishna pode orar á elas: “Porfavor, coloque seus pés de lótus em minha cabeça.” Isto é guru-tattva.
   Em outras palavras, todos os gurus puros na linha de sucessão discípular de Srila Rupa Goswami, são gopis serventes de Srimati Radhika, em suas formas espirituais perfeitas.
   O tópico ‘guru-tattva’ é a essência de toda nossa literatura. É um tópico muito pesado, e então é essencial escuta isto do fundo dos seus corações. Podemos adorar Krishna, apenas depois de adorar Sri Guru.
   Todos neste mundo estão se distanciando de Krishna. Quer aceitemos isto ou não, esta é a verdade. Mesmo sofrendo terrivelmente como estamos agora, não realizamos isto. Porque não? Tomamos uma quantidade tão grande de alchool na forma de maya (ilusão) que nos tornamos completamente loucos, e nesta loucura pensamos que somos bastante felizes. Você deve saber que um dia terá que deixar este corpo e tudo que adquiriu neste mundo. Um dia, você certamente ficará velho. A velhice, muito ansiosamente o espera para abraçar vocês e nenhum de vocês irá escapar. Um devoto do calibre de Narada Muni pode escapar desta ilusão e também da velhice, mas vocês não são como Narada Rsi. Se não forem cuidadosos, terão que sofrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário